top of page


Liderança :

 

​

Mazi Macedo ->

 

 

Visão:

 

"Ver todas as pessoas vivendo de forma saudável e equilibrada em seus relacionamento com Deus, consigo mesmo e com os outros"

 

Missão

 

Sensibilizar e encorajar as pessoas para o crescimento espiritual e emocional, oferecendo um  ambiente seguro, onde as mesmas possam experimentar da graça curadora de Jesus, livrando-se assim de todos os tipos de dores, de traumas, vícios e maus hábitos.

 

 

Nossos Valores


Dependência de Deus ; Autenticidade nos relacionamentos

 

Responsabilidade pessoal ; Encorajamento diário

 

 e Auto-avaliação continua

 


A Quem se Destina

 

O celebrando a Vida - CVida, se destina a todas as pessoas que queiram livrar-se de todos os tipos de dores, traumas, vícios e maus hábitos. Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblica a começar pelas bem aventuranças.

 

 

                            Como Nasceu o Celebrando a Vida?

 

O nome Celebrando a Vida - CVida, vem do programa vitorioso de nome Celebrando a Recuperação que nasceu no coração de John Baker, ele cresceu na cidade de Illinois- USA. Seus pais eram membros de uma pequena igreja batista onde entregou a vida a Jesus aos treze anos de idade. Serviu como piloto na guerra do Vietnã e foi executivo de duas grandes empresas de alimentos quando ainda tinha 30 anos. Conheceu o álcool na universidade, e assim,  como ele diz.: “Virei minhas costas completamente para Deus”.  John saiu de casa e com o tempo, sua mulher  Cheryl e seus filhos  passaram a frequentar a igreja de Saddleback. Certo dia, John acordou decidido que não ia mais beber, procurou os Alcoólicos Anônimos e atendeu ao convite dos filhos para conhecer a igreja Saddleback, foi e reencontrou-se dizendo  “me sinto em casa”. Após 5 meses, se reconciliou com a esposa e apresentou um projeto de 13 paginas com o nome “Celebrando a Recuperação” ao Pr Rick Warrem que o chamou e autorizou botar o projeto em funcionamento. Hoje está em vários países e John é pastor nesta igreja e dirige o Celebrando a Recuperação.

​

                                MUDANÇA DE NOME

                              Por que motivo trocamos?

 

Em nossa Igreja, a PIB de Irajá, foi preciso realizarmos mudanças com o propósito de adaptação ao local. Para isso fizemos algumas mudanças a saber:

​

1- Não usamos mais os Oito Princípios separadamente, nós os incluímos nos Doze passos, por meio dos versículos bíblicos.

​

2- Padrinhos e Madrinhas - Foi feita uma mudança de comportamento em relação a Madrinhas e Padrinhos. que passaram a ter outro perfil de ação, a saber:

​

a)Trocamos os nomes para Orientadores(as) e aos "afilhados" chamamos de orientados(as) abandonamos os nomes Padrinhos e Madrinhas.

​

b)Os Orientadores são direcionados, pelo perfil de cada pessoa que chega ao CVida. Ex: Casados, são orientados por pessoas da equipe que são casados, e que regulam mais ou menos a mesma idade e assim por diante.

​

A intensão é de criar logo uma amizade por um relacionamento e esse relacionamento começa quando é feito com a apresentação do programa semanalmente ou quinzenalmente. Os orientadores procuram seus orientados(as) para verificar as dificuldades dos orientados(as) no entendimento da lição e aos poucos aumentam o nível de relacionamento até chegarem com mais facilidade ao nível desejado dos antigos Padrinhos ou Madrinhas. 

​

c)Atendimento: No Celebrando a Recuperação, quando se chega a um determinado mês, não se recebe mais pessoas, por conta de um complicado aproveitamento, já Celebrando a Vida, isso não acontece, consideramos todos em qualquer estágio uma oportunidade para ajudarmos e iniciarmos o tratamento, mesmo que as chances sejam pequena ou não existam, pois os orientadores aproveitam o tempo que tem e todas as pessoas para orientar o que é o programa e como buscar a cura em Jesus Cristo.Assim elas já sabem da necessidade e já começam a desfrutar da ideia.

​

​

​

 

bottom of page